Ensaio de Domingo

Autor: Equipe Vineyard Music
Algumas vezes, o ensaio durante a semana é impossível para a banda de louvor, e você tem que fazer as coisas acontecerem com apenas o ensaio de domingo antes do culto. Aqui estão algumas idéias para otimizar seu curto tempo neste ensaio.


Eu começo o ensaio com uma ou duas músicas que sejam familiares, que tenham um tom e um arranjo familiares para a banda. (Nota: um dos mais comuns pecados do jovem líder de louvor é jogar um monte de novas e difíceis músicas em cima da banda, sem tempo suficiente para ensaiar – um total rearranjo de um tom familiar é como uma música completamente nova se o arranjo ou tom é novo para a banda!).
Se você ficar com muitos arranjos que a banda já conheça por quase todo o período de louvor, você vai se sair bem. Você pode tentar coisas novas no fim do ensaio. Se não, e você tentar ensinar muita coisa nova em muito pouco tempo, o nível de estresse cresce à medida que todos percebem que o tempo está acabando. A conseqüência é que agora eles se sentem desconfortáveis com os arranjos tanto familiares quanto com os novos e com as músicas novas. Você colhe mau planejamento, mau humor da equipe, mau pressentimento sobre o líder de louvor e apenas uma tentativa de liderar a adoração.
Depois de você ter ensaiado umas duas músicas com tom familiar para a banda, e ter passado o som nos retornos necessários, então trabalhe a música que você acha que eles precisam de mais tempo para aprender. Tenha certeza de que você sabe a música “de trás pra frente” , assim você não ficará tropeçando na música enquanto passa para eles.
Você é a âncora da banda para aprenderem a música – eles vão ganhar confiança vinda de você. Toque a música acusticamente uma vez, dê arranjos e idéias, e depois deixe que eles mergulhem nela.
Depois de tudo isso, de acordo com o tempo, comunique rapidamente o arranjo estrutural e o “groove” de cada música (verso, coro, verso, coro, coro). Isto dá segurança à banda e a oportunidade de fazer perguntas.
Se você mantiver o ensaio rolando, e seguir as dicas de preparação de palco, você poderá fazer tudo isto que eu falei em uns 45 minutos. Cheque mais uma vez com a banda para ver se ainda tem alguma questão para ser resolvida, em alguma música. Responda estas perguntas, mesmo que não seja uma dúvida de todos. Isto economiza um grande tempo de um próximo ensaio.
Estas cartas são trechos de notas, e-mails e conversas de líderes de louvor experientes para aqueles que estão começando.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Traduzido Por: Template Para Blogspot