Buscando um verdadeiro avivamento

Buscando um verdadeiro avivamento

Quero compartilhar com nossos leitores o desejo de que o ano inicie com um mover especial do Espírito Santo de Deus. Lhe convido a que você busque um verdadeiro avivamento, entretanto, para não ficar apenas em minhas palavras, vamos fazer um rápido passeio pelo conceito.
 O verdadeiro avivamento:
 É um desejo de Deus – Deus prioriza o relacionamento com seus filhos. O verdadeiro avivamento traz a atmosfera de Deus para a vida do cristão. Vivemos respirando o pecado que nos rodeia (Hb 12:1), expirando o pecado que nos atinge (Rm 7:19,20) e transpirando pecado. Nesse contexto, vamos sendo impregnados de uma atmosfera caótica, o avivamento traz renovação para nossa vida espiritual;
 Tem base bíblica – Não existe avivamento sem Bíblia,





 com propriedade Habacuque clama: Ouvi, SENHOR, a tua palavra, e temi; aviva, ó SENHOR, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos faze-a conhecida; na tua ira lembra-te da misericórdia. O livro sagrado traz as diretrizes essenciais para um verdadeiro avivamento. Por outro lado, um avivamento sem Bíblia só traz meninice e fanfarronice, um mero movimento sem nenhum resíduo positivo;
 É um ciclo contínuo - O avivamento, como termo teológico genérico, é um ciclo no qual Deus renova sua igreja. Este ciclo já ocorreu e ocorre de várias maneiras, em vários momentos da história. Entretanto, nossa preocupação é que estejamos constantemente avivados (Jr 29:13), ainda que saibamos que por razões diversas em alguns dias estejamos mais propensos a buscá-lo e em outros não (Sl 105:4). Fatores como tempo, oportunidade, pecado, união e comunhão afetam diretamente a maneira como estamos avivados;
Não é exibicionismo dos dons - A Bíblia diz que a boca fala do que o coração está cheio (Mt 12:34), portanto, é uma tendência natural que uma igreja avivada transpareça este avivamento, mas este não pode se resumir a um mero exibicionismo. Não confundamos o verdadeiro avivamento com manifestações grotescas e descabidas dos dons. Supervalorizamos tais manifestações como demonstrações legítimas de crentes avivados, quando muitas vezes não passam de meninices influenciadas pela carne. Lembremos que os dons são dados pelo Espírito Santo para o crescimento da igreja, no que for útil (I Co 12:7);
Traz mudança de comportamento e atitude na igreja – Um dos efeitos imediatos de um verdadeiro avivamento reflete-se em compromisso dos membros de uma igreja com o Senhor. Eles:
1) Assumem o compromisso de estarem avivados – Não podemos imaginar que toda uma igreja, de repente, comece um movimento de avivamento. Pessoas chave, em geral líderes (Hilquias em II Rs 22:12, Elias em I Rs 18:21), o que não impede que qualquer um participe, iniciam uma busca pelo avivamento. A partir deste núcleo o sentimento de propaga e todos se envolvem;
2) Procuram ser mais santos (I Pe 1:16) – A consciência da santidade de Deus traz o desejo de semelhança, de pertença. Esse sentimento acaba impactando outros num efeito que se propaga ao longo do tempo. Avivamento no qual somente uns poucos aderem à santidade, não é verdadeiro. Por outro lado, crentes avivados sentem aversão ao pecado;
3) Procuram ser mais unidos (Sl 133:1) – A união dos irmãos é comparada ao óleo, um símbolo do Espírito Santo, que caía sobre a barba de Arão e impregnava suas vestes. Um crente sem avivamento não vê a desunião como problema, pois sua natureza mental procura estar em consonância com este mundo cheio de guerras. Por outro lado, um crente unido a seu irmão agrada a Deus, que reforça os efeitos do avivamento;
4) Procuram estar engajados nos trabalhos da igreja – Todas as vezes que Deus enche alguém o envia em primeiro lugar ao campo, ao trabalho. Foi assim com:
a) Balaão (Nm 24:2);
b) Otiniel (Jz 3:10);
c) Jefté (Jz 11:29);
d) Ezequiel (Ez 37:11);
e) Gideão (Jz 6:11-14);
f) Paulo (At 9:17), somente para citar alguns exemplos.
Um crente avivado não fica imóvel diante das várias necessidades da igreja. Pelo contrário, um crente não avivado tende a ignorá-las e assumir um estado de omissão. O lugar de encontrarmos um crente avivado é onde há ocupação para ele.

Autor: daladier.blogspot

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Traduzido Por: Template Para Blogspot