O melhor é viver em Unidade

João 17:21 - Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.
Efésios 4:3 - esforçando-vos diligentemente por preservar a unidade do Espírito no vínculo da paz;
Unidade é de origem interior e constitui uma graça espiritual
Paulo usa o corpo humano para retratar a unidade cristã – I Coríntios 12 - partes diferentes que constituem uma só unidade e trabalham em conjunto. - Porque, assim como o corpo é um e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, 



constituem um só corpo, assim também com respeito a Cristo. Pois, em um só Espírito, todos nós fomos batizados em um corpo, quer judeus, quer gregos, quer escravos, quer livres. E a todos nós foi dado beber de um só Espírito. Porque também o corpo não é um só membro, mas muitos. Se disser o pé: Porque não sou mão, não sou do corpo; nem por isso deixa de ser do corpo. Se o ouvido disser: Porque não sou olho, não sou do corpo; nem por isso deixa de o ser. Se todo o corpo fosse olho, onde estaria o ouvido? Se todo fosse ouvido, onde, o olfato? Mas Deus dispôs os membros, colocando cada um deles no corpo, como lhe aprouve. Se todos, porém, fossem um só membro, onde estaria o corpo? O certo é que há muitos membros, mas um só corpo. Pelo contrário, os membros do corpo que parecem ser mais fracos são necessários; os que nos parecem menos dignos no corpo, a estes damos muito maior honra; também os que em nós não são decorosos revestimos de especial honra. Mas os nossos membros nobres não têm necessidade disso. Contudo, Deus coordenou o corpo, concedendo muito mais honra àquilo que menos tinha, para que não haja divisão no corpo; pelo contrário, cooperem os membros, com igual cuidado, em favor uns dos outros. Ora, vós sois corpo de Cristo; e, individualmente, membros desse corpo. E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará.
A graça da Unidade: Vocação, chamados á pertencer a Cristo, e andar cheios do Espírito.
Humildade: Colocar cristo em primeiro lugar, e então o irmão e você.
Mansidão: Não é fraqueza, mas sim poder sob controle.
Longaminidade: Capacidade de tolerar o desconforto sem revidar.
Suportar em amor: Ser capaz de através do amor ter força para ajudar o irmão
Diligencia: Zelosos e desejosos em preservar a unidade do Espírito
Paz: Guerras exteriores são reflexos das interiores
A base da Unidade: Nossa doutrina deve ser as verdades bíblias e o Amor.
Um só corpo: Somos inseridos no corpo em nossa conversão, Igreja é o Corpo de Cristo – Co 1: 18 ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio, o primogênito dentre os mortos...
Um só Espírito: É fundamental para a unidade, 1 Co 12: 13 Pois em um só Espírito fomos todos nós batizados em um só corpo, quer judeus, quer gregos, quer escravos quer livres; e a todos nós foi dado beber de um só Espírito.
Uma só fé: Cremos somente nas verdades bíblicas e nas promessas de Deus reveladas.
Somos todos filhos dentro de uma mesma família, a família de Cristo e todos nós amamos o mesmo pai, e Ele nos ama muito, um amor incondicional, temos o mesmo Senhor, cremos na mesma fé, então deveríamos ser capazes de andar juntos em amor.
Às vezes parece difícil amar o nosso irmão por causa das divergências de opiniões, jeito de falar, agir e outras coisas mais... Será que um dia já paramos para pensar que temos irmãos carnais e eles são totalmente diferentes de nós, e essas diferenças às vezes são gritantes, mas mesmo assim o amamos, pois são nossos irmãos.
E falando espiritualmente, somos filhos de um mesmo pai, aquele pelo qual nos olha com igualdade, sabendo que nós somos muitos diferentes uns dos outros, e não é por isso que fará acepção, é simples assim Ele nos ama.
E Ele nos ensina a amar o nosso próximo, não como nós queremos que ele fosse, mas da maneira que ele é.
Existe uma frase que amo muito e ela diz assim: “QUANDO TEMOS DIFICULDADE EM AMAR OS OUTROS, PRECISAMOS NOS LEMBRAR DO SIMPLES FATO QUE DEUS NOS AMA”! 
O Crescimento da Unidade, ”Corpo de Cristo” é constituído por verdadeiros cristão com maturidade espiritual, isso é a semelhança a Cristo, juntamente com a disposição de servir (dar a vida! 1 Jo 3:16)
Precisamos ajudar uns ao outros, não somo auto-suficientes e nem menos donos da verdade, porque a verdade é a palavra de Deus. Temos que buscar a cada dia o conhecimento, e ser humildes para dizer muitas vezes estou errado, e ter a mesma humildade em ensinar o próximo em amor, porque a Verdade combinada com amor, mas se essa verdade for aplicada sem, ela se tornará em brutalidade, e o amor sem verdade, se tornará hipocrisia, então peça a Deus a capacidade de compartilhar a verdade com irmãos e irmãs em Cristo em amor.
Pv 27: 6 Fiéis são as feridas dum amigo; mas os beijos dum inimigo são enganosos.
O Corpo cresce quando os indivíduos crescem. Os indivíduos crescem quando se alimentam da palavra e ministram uns aos outros. Temos alguns exemplos:
- suportando-vos em amor – 4:2
- seguindo a verdade em amor – 4:15
- edificação de si mesmo em amor – 4:16
A unidade espiritual não é algo que criamos, é algo que já possuímos em Cristo e devemos proteger e cultivar.
Pense nisso: A unidade artificial é fácil. Os homens são muito capazes de esconder diferenças reais e criar alianças ímpias, como o faziam os fariseus e os herodianos quando se uniam contra seu adversário comum, Jesus. Mas a unidade real requer trabalho duro. Exige estudo diligente, humildade genuína, amor pelos irmãos e, acima de tudo, um amor intransigente por Deus e sua palavra. Que Deus nos ajude a desenvolver a mente de Cristo para servi-lo juntos!

Autor: André Rodrigues
Postada em: 25/01/2012

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Traduzido Por: Template Para Blogspot