A Oração que Fortalece


O homem tem sua formação moral iniciada no nascimento,, e a sociedade exerce uma grande influência nessa formação. Até mesmo a nossa maneira de orar pode ser modificada pela influência das pessoas que compõe nossa formação, seja ela qual for.

 Essas influências atingem nossa forma de agir diante da oração, porque orar antes de tudo é relacionamento. Por causa disso, precisamos passar por um longo processo de retificação de nossas atitudes danificadas.
O primeiro passo para este estudo é entender que orar acima de tudo é estabelecer um relacionamento forte é eficaz com Deus, que resultará em uma vida fortificada e produtiva, e que quando isso não ocorre, a oração torna-se ineficaz em si mesma, sem finalidade específica, então perdemos de vista o relacionamento que deveríamos ter com Deus.


 Reformulando a Forma de Orar
 Esta é a maneira mais exata para tornarmos nossa oração eficaz (Lc. 18:13-14).

Entendemos que orar é mais que uma postura, é uma atitude diante de Deus. E estas atitudes podem ser classificadas como:

  • Oração de Ações de Graças – (Jo.11:41 / Sl.35:18 / Jr.33:11 / II Co.04:15 / Ef.05:20 / Fp.04:06)
  • Oração de Louvor – (Mt.06:13 / Sl.18:1-9) – Significa elogio. Portanto, aplicando isto a Deus é justamente elogiá-Lo por tudo quanto Ele fez e É.
  • Oração de Adoração – (I Cr.29:10-12 / Ne.09:05-06) – O homem foi criado para adorar aquele que o criou (Ef.01:05-12). É necessário aprender que nossa forma de orar é desprezada se não usarmos tais características:
1) Quebrantamento,
2) Humildade,
3) Amor
4) Dádiva.
  • Oração de Dedicação – (Gn.22.01-18 / Mt.26:39). É o tipo de oração que expressa renúncia, quando estamos em conflito em relação à vontade de Deus voluntariamente nos consagramos e começamos a orar: “se for a Tua vontade” e mais adiante estamos orando: “seja feita a Tua vontade” e mais adiante estamos orando: “seja feita a Tua vontade e não a minha” e mais um pouco estamos orando: “Senhor que tu vivas e eu morra”.
  • Oração de Entrega – (Sl.37:05 / Lc.23:46 / Fp. 04:06 e 07/ I Pe.05:06 e 07). Quando os ataques do mundo coincidem com os da carne, resultando angústia, frustração e desânimo, gerando um conflito entre o homem interior e o homem exterior, e a preocupação parece não ter fim, é a hora de entregar tudo ao Senhor, tomar os fardos e colocá-los ao pé da cruz e descansar nEle.
  • Oração de Intercessão – (Jo.17:09). É tomar o lugar de alguém numa necessidade ou problema, pleiteando a sua causa como se fosse própria. Esta é uma arma muito eficaz na batalha espiritual. Quando alguém está desanimado e até pensando em desistir de seguir a Jesus, levanta-se o intercessor.A intercessão muda às circunstâncias (Gn. 18:23-33).Ela faz parte do viver diário dos santos (Ef.06:18).
Podemos citar outros tipos de oração como de consagração, de renúncia, de libertação, de guerra, etc. Precisamos oferecer o sacrifício específico para o momento específico, porque assim oraremos com o espírito, mas também com o entendimento (I Co.14:15).
Os hábitos são de suma importância na edificação do caráter humano. Mas quando se diz respeito à oração eles podem tornar-se impensados e automáticos. A verdadeira comunicação com Deus envolve mais do que proferir palavras. Envolve dar e receber de ambas as partes, para que elas se sintonizem uma à outra. Aqueles que são insensíveis para com a necessidade de sintonia com outras pessoas são chamados de “tagarelas” – sem se importar com quem estão falando, estão simplesmente falando. E por causa da insensibilidade com o próximo, nenhuma comunicação verdadeira tem lugar. A verdadeira oração trabalha exatamente da mesma maneira.
Precisamos desmistificar a oração, e não usá-la com fórmula para se alcançar somente algo que desejamos, precisamos entender definitivamente que oração é o resultado da intimidade entre duas pessoas: VOCÊ E DEUS!
Deus espera que as nossas vidas sejam um lugar de adoração, um lugar onde Sua glória se manifeste. A glória do Senhor se manifesta apenas onde há oração. Hoje posso dizer que Deus está buscando dois tipos de pessoas : adoradores (Jo.04:23) e intercessores (Ez.22:30). Fomos criados para adorar, porém agora temos também que interceder

Autor: ministeriocreia

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Traduzido Por: Template Para Blogspot