Orelha maior que a boca

"Todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar." Tiago 1:19.
As pessoas lentas não são admiradas. Só as pessoas agitadas são reconhecidas. Infelizmente, os que se movem prontamente também tendem a falar prontamente - rápidos para falar e lentos para ouvir. Tiago reverteu estas características quando nos disse: "Pronto para ouvir" e "tardio para falar".
Por que é que achamos tão difícil ouvir mas somos tão rápidos para falar? Uma das razões é que pensamos que ajudamos mais os outros quando oferecemos as soluções, opiniões e conselhos. Achamos que se apenas ouvirmos não estamos fazendo nada pela outra pessoa.


Tenho certeza de que já aconteceu muitas vezes com você: você está tão sobrecarregado que só precisa de um ombro amigo para desabafar. Nem precisa de conselho. Só precisa colocar os pensamentos no lugar para que a sua vida volte ao normal. Você precisa de alguém para ouvir.
Ouvir é uma forma de comunicação que pode ser ouvida por aqueles cujo coração precisa ser consolado. Não somos sempre capazes de oferecer às pessoas as soluções para os seus problemas, mas dar-lhes ouvidos pode dar-lhes esperança. Acima de tudo, ouvir é uma forma de amar os outros.
Existe um ditado antigo que deve ser chinês (todo ditado que a gente não sabe a origem é chinês) que diz que nós devemos ter boca de passarinho e orelhas de elefante para que a gente fale menos e ouça mais.
Faça um desafio para o seu dia de hoje: demonstre amor por uma pessoa apenas ouvindo-a. Você vai se sentir realizado por ter feito muito mais do que se tivesse falado.

Autor: irmaos.com

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Traduzido Por: Template Para Blogspot