Um Líder de celula de sucesso



2 Pedro 1.5

INTRODUÇÃO:
"O que torna o homem grande não são os triunfos, porém os fracassos que vivenciou, a coragem de resistência e a fé para conquista antes de alcançar o sucesso." (C.C.D.).



I - UM LÍDER DE SUCESSO RECONHECE OS LIMITES DE SUAS EMOÇÕES E APRENDE A LIDAR COM ELAS. (Pv. 18 : 14).



II -UM LÍDER DE SUCESSO AMA-SE, DEIXA-SE SER AMADO E É CAPAZ DE AMAR1 - Deus nos criou com vontade para escolhermos, mente para pensarmos, espírito para adorarmos e alma para sentirmos. A alma é a sede das emoções e feridas. Um líder de sucesso precisa estar curado para que posso ministrar cura aos seus liderados.

III - ELE PRECISA TER UM CORAÇÃO CURADO PARA DESATAR A MULTIPLICAÇÃO. 
Quem não está curado não estar capacitado para amar. Se não ama, pode odiar " Odiar a alguém é dar-lhe demasiada importância ". Quando odiamos uma pessoa, nos sentimos inferior a ela.
3 - Para ter um coração sadio é preciso: 1 ) Renunciar os ressentimentos. 2 ) Perdoar-se a si mesmo. Perdoar é uma decisão; não é pelo sentir, mas trata-se de uma escolha. Eu escolho perdoar. (Vide a experiência do Pr. César no seu livro, Liderança de Sucesso através dos 12

IV - PRECISA SER UMA PESSOA DE FÉ:
1) Ninguém sem a fé terá sucesso. ( heb. 11 : 6 ; ). 2) A fé está acima das circunstâncias contrárias. 3) Uma pessoa de fé prossegue para os seus alvos e não se 
deixa embaraçar com nada. 4 ) A fé nos leva a pormos os nossos olhos em Deus e não tememos andar por fé. 5 ) A fé faz parceria com a virtude. ( II Ped. 1 : 5- ) Virtude vem de uma palavra grega, " arete ", e se refere a " excelência ". 6 ) A excelência é o resultado de uma vida de fé.

V - UM LÍDER DE SUCESSO BUSCA CONHECIMENTOS. ( II Pedro 1 : 5- 11 ).1 - Um líder não pode ser neófito, criança e nem ignorante na Palavra de Deus. ( Os.4:6 )
2 - O conhecimento trás salvação e frutos. ( Col. 1:9,10; Mat. 22:29 ; Sal. 1: 1-6 ; Jos. 1: 9
3 - O conhecimento pessoal de Deus e a intimidade com Ele é indispensável a um líder. Sal. 25 ; 14 ).
4 - Duas metas de um cristão : O que pode fazer para Deus, e o que ele é em Deus.
5 - O líder não pode parar de buscar o crescimento que vem pelo conhecimento. ( I Tim. 4 : 13-14 ).

VI - UM LÍDER DE SUCESSO PRECISA TER DOMÍNIO PRÓPRIO.( II Ped.1:5-111 - Precisa dizer " NÃO" aos desejos da carne. " Quem domina o seu espírito é mais forte que o que toma uma cidade ".
2 - Ele sabe viver em disciplina - Aplica à sua própria vida as disciplinas internas, externas, associadas, devocionais e espirituais .

VII - UM LÍDER DE SUCESSO É UMA PESSOA PIEDOSA. ( II Ped. 1: 5-11 ).
1-Piedade = a bondade = devoção, vida com Deus. É viver na presença do Pai.

2- A piedade tem dois aspectos : ( 1 ) O que se refere a nós e Deus. ( 2 ) E o que se refere a nós e os irmãos. A piedade é a pratica do amor fraternal. Logo, no coração de um líder não deve haver lugar para o rancor, ódio, raiva, desconfiança. O perfeito amor lança fora o medo.

VIII -UM LÍDER DE SUCESSO É ALGUÉM QUE CONTRA ELE NÃO EXISTEM ARGUMENTOS (I Jo.3:8).1)O pecado cria argumentos contra nós - os argumentos dão lugar a demônios
O Exemplo de Davi e as conseqüências do seu pecado: Sua vida financeira, espiritual, familiar foram afetadas violentamente.
Maldições nos alcançam havendo uma causa (Pv.26:2) Logo é preciso que haja arrependimento = O arrependimento anula os argumentos (Joel.2:13; Is.1:18-19)
Precisamos entender que todos erramos e cometendo erros é que chegamos as novas descobertas. O erro ensina; e dizem que o sábio aprende errando e o inteligente aprende com os erros dos sábio (Ecl.7:8)

IX - UM LÍDER DE SUCESSO TEM UM CARÁTER CONTROLADO PELO ESPÍRITO SANTO (GL.5:16)
Os dons do Espírito na vida de um crente sem preparo e sem sabedoria é semelhante a armas de fogo nas mãos de uma criança. O estrago pode ser grande. Pode resultar em morte espiritual. De igual modo vai acontece com alguém que queira atuar nos dons sem ter um caráter de santidade (I Cor.13:11).

CONCLUSÃO:
O Mundo é como um estádio, nele dois times estão em campo lutando, os jogadores que estão em campo são os crentes e os demônios. Nas arquibancadas estão os que são a nosso favor e os que são contra nós. Quando falhamos o diabo tenta tirar-nos de campo.
É preciso que tenhamos muito cuidado para não sermos reprovados (I Cor.9:27)

1 comentários:

Heverton de Oliveira disse...

Sobre ser forte não sei se houve um guerreiro mais poderoso e cheio da unção na bíblia do que Sansão.Em um episódio, sozinho ele venceu mil homens com apenas um pedaço de osso de um animal morto. Num outro evento diz-se que ele venceu 30 homens, noutro fez uma carnificina e por fim matou 3 mil pessoas no dia da sua morte. Muito para um homem sozinho não é?

Sim, mas o que ele fez é quase nada comparado aos outros LIDERES de Israel que tinham uma equipe. Eúde juntamente com seu exercito feriu dez mil homens (Jz 3:19). Débora e Baraque liderando o povo derrotaram o exercito inteiro do inimigo (Jz 4:15). Gideão com seus valentes matou 120 mil (Jz 8:10)entre outros!

Sansão nunca liderou ninguém, jamais formou discípulos, ele é como muitos dos homens “ungidos” de hoje. São tão poderosos que pensam não precisar de ninguém. Mas temos que lembrar sempre, por mais poderoso que parecemos ser, onde se reúnem dois ou mais em o nome de Cristo dispostos a andar em unidade a unção é MAIOR.

Um bom líder faz acontecer, um líder excelente faz acontecer junto com os outros.

Parabéns pelo Blog!
Quando puder acesse:

http://oblogdoheverton.blogspot.com.br

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Traduzido Por: Template Para Blogspot