Alerta para a Igreja atual


Mateus 7.15: Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores, (Tradução-NVI).
2 Pedro 2:1-2: No passado surgiram falsos profetas no meio do povo, como também surgirão entre vocês falsos mestres. Estes introduzirão secretamente heresias destruidoras, chegando a negar o Soberano que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. v.2. Muitos seguirão os caminhos vergonhosos desses homens e, por causas deles, será difamado o caminho da verdade, (Tradução-NVI).




O alerta para Igreja atual

Jesus alertou os apóstolos, os apóstolos alertaram as igrejas de suas épocas para que vigiassem contras os falsos profetas e falsos mestres que surgiriam. Ainda Jesus Cristo continua a dizer para sua igreja “cuidado com os falsos profetas...” (grifo meu), Jesus nos ensina para sermos cautelosos, a vida desses falsos profetas e falsos mestres é marcada por cobiça carnal, imoralidade, adultério, ganância e satisfação dos seus desejos egoístas.

Muitas pessoas tem andado de igreja em igreja em busca de profecias e de “revelações”, pois, querem resposta para os seus problemas pessoais, através dessa atitude muitos estão sendo enganados por mensagem de auto-ajuda e de motivação, onde pessoas precisam que suas vidas sejam transformadas pela palavra de Deus.

Alguns falsos mestres e pregadores iniciam seu ministério com sinceridade, veracidade, pureza e genuína fé em Cristo. Mais tarde, por causa do seu orgulho e desejos imorais, sua dedicação pessoal e amor a Cristo desaparecem lentamente. Em decorrência disso, apartam-se do reino de Deus (1Co 6.9,10; Gl 5.19-21; Ef 5.5,6) e se tornam instrumentos de Satanás, disfarçados em ministros da justiça (ver 2Co 11.15). Outros falsos mestres e pregadores nunca foram crentes verdadeiros. A serviço de Satanás, eles estão na igreja desde o início de suas atividades (MT 13.24-28,36-43). Satanás tira partido da sua habilidade e influência e promove o seu sucesso. A estratégia do inimigo é colocá-los em posições de influência para minarem a autêntica obra de Cristo. Se forem descobertos ou desmascarados, Satanás sabe que grandes danos ao evangelho advirão disso e que o nome de Cristo será menosprezado publicamente.

1. Características dos Falsos Profetas e Falsos Mestres

a) “... Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas...” (Mt 7.15b).

Exteriormente parecem cristão, homens de fé, demonstram fervo nas pregações das escrituras mas não se enganem, estão a apenas vestidos de ovelhas; Assim como disse o nosso Mestre Jesus Cristo “acautelai-vos”.

b) “... são lobos devoradores...” (Mt 7.15c).

Jesus compara os falsos profetas como lobos. Na natureza animal observamos isso de ser o lobo um predador, isto vem do seu instinto que é selvagem. Ele sendo predador seu objetivo é caçar ou devorar a presa para alimentar-se, a algo semelhante aos falsos profetas e falsos mestres? Justamente assim, os falsos profetas e os falsos mestres têm matado pessoas espiritualmente com mensagem controvérsias com falsas profecias, falsos ensinos teológicos, principalmente com uma falsa teologia da prosperidade que faz com o ser humano exija de Deus como se Deus fosse obrigado abençoá-lo, cuidado com esses “lobos devoradores”, o objetivo dele é matar você. (grifo meu)

c) enganar a muitos. (Mt 24.11), Eis mais uma característica de um falso profeta e falso mestre, enganar a muitos, o objetivo de um enganador é induzir uma pessoa ao erro, a algo semelhante a Satanás? – (grifo meu), os falsos mestres fizeram do mundo suas salas de Aula, pois desejam conquistar a audiência de muitos cristãos. O Espírito Santo habita nos filhos de Deus (1Jo3. 24), mas o espírito do diabo vive nos falsos profetas, que falam em seu nome. Satanás imita o fenômeno da iluminação divina inspirando falsos profetas e mestres, com objetivo de espalhar o erro religioso e afastar as pessoas da verdade,(1Tm 4.1,2; 2Pe2. 1).

d) Fazem sinais e prodígios (Mt 24.24), sob a eficácia de Satanás (2Ts2. 9.10). Muitos têm sido iludidos, pelo fato às vezes de verem muitos pregadores falarem com demônio e de entrevistá-lo e também de verem milagres extra-ordinários, mas que não traz nenhum louvor e nem adoração a Deus. Cuidado nem tudo que às vezes vemos são realmente algo que vem da parte de Deus, como diz Mateus 24.24: porque surgirão falsos cristos e falsos profetas e farão tão grandes sinais e prodígios, que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Esteja firme na presença do Senhor para que você não caia nessa armadilha.

e) introduzem encobertamente heresias de perdição e negão o Senhor, (2Pe 2.1). Esta é mais uma característica dos falsos profetas e falsos mestres, profetizar e ensinar o que as pessoas querem ouvir independentemente se estão erradas ou não (Jr 5.31, 1Rs 22.12-24), desta maneira destorcem a palavra de Deus com heresias destruidoras negando a veracidade das escrituras para conquistar multidões, pois eles “do mundo são; e por isso, falam do mundo, e o mundo os ouve” (1Jo 4.5).

A motivação desses falsos mestres é a avareza, um desejo anormal ou extremo de ter e possuir cada vez mais daquilo que se tem. Freqüentemente trata-se de cobiça do dinheiro, de fama e de poder. Avareza é o que leva esses falsos mestres a se interessarem somente por sua própria pessoa e não pelo “rebanho de Deus”. (Vejamos João 10.11-13)

2. Como a igreja deve proceder para identificá-los?

1. Provar se os espíritos são de Deus, (1 Jo 4.1).

Por que provar os espíritos?

a) Para identificar se procedem de Deus;
b) e porque têm surgido muitos falsos profetas.

2. Não se apartar das Sagradas Escrituras; (1Tm. 4.16)

3. conhecendo seus frutos ou suas atitudes; (Mt 7.16-20).

4.orando sem cessar; ( 1 Tessalonicenses. 5.17)

5. E vigiando em todo tempo, ( 1 Pedro 5.8 )


Muitos falsos profetas tentam afastar a Igreja do seu alvo descrito nas escrituras, mediante a pregação de um evangelho fácil, sem renúncia, sem santidade; um evangelho barato, onde seus interesses são bens matérias e não na salvação das almas, assim diz o Senhor aos falsos profetas, falsos mestres e falsos pregadores: Há muito tempo a sua condenação paira sobre eles, e a sua destruição não tarda. (2 Pedro 2:3b)

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Traduzido Por: Template Para Blogspot