Liberdade na Adoração


O que é libertação?
A palavra LIBERTAÇÃO vem do grego “sotero“ e significa “livramento, salvação”.
Ser liberto é por fim a cadeias que aprisionam nossa vidas, tanto no corpo como na mente.
A Bíblia conta a historia de uma mulher que passou por uma transformação completa em sua vida. Ela estava sendo presa há alguns anos por pecados, porém não tomava consciência de sua condição, e quando encontrou com Jesus foi liberta: A “Mulher Samaritana”.

“ E estava ali a fonte de Jacó. Jesus, pois, cansado do caminho, assentou-se assim junto da fonte. Era isto quase à hora sexta. Veio uma mulher de Samaria tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber. Porque os seus discípulos tinham ido à cidade comprar comida. Disse-lhe, pois, a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, me pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana? (porque os judeus não se comunicam com os samaritanos). Jesus respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva. Disse-lhe a mulher: Senhor, tu não tens com que a tirar, e o poço é fundo; onde, pois, tens a água viva? És tu maior do que o nosso pai Jacó, que nos deu o poço, bebendo ele próprio dele, e os seus filhos, e o seu gado? Jesus respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede; Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna. Disse-lhe a mulher: SENHOR, dá-me dessa água, para que não mais tenha sede, e não venha aqui tirá-la.Disse-lhe Jesus: Vai, chama o teu marido, e vem cá. A mulher respondeu, e disse: Não tenho marido. Disse-lhe Jesus: Disseste bem: Não tenho marido; Porque tiveste cinco maridos, e o que agora tens não é teu marido; isto disseste com verdade. Disse-lhe a mulher: Senhor, vejo que és profeta.” João 4: 7 a 19
A mulher samaritana nos mostra o quanto precisamos de libertação. Ela estava em uma condição de miséria espiritual, sua vida era uma representação do fracasso. Fazia parte de um povo que era repudiado pelos judeus, os samaritanos, pelo fato de ter se misturado no período de cativeiro babilônico. Era mulher, e suas próprias crenças e tradições não eram capazes de tirá-la dessa situação. Tinha um histórico familiar de decepções. Vivia lutando para dar certo, entretanto, por mais que tentasse não conseguia vencer em sua vida pessoal e familiar. Havendo perdido sua família por 4 vezes, e na ultima tentativa, como não tinha conseguido êxito nas primeiras, para piorar sua situação decide destruir a família de outro, tornando-se amante. Imagine alguém que decide desistir de tentar dar certo, talvez ela tenha pensado: “Chega de tentar restaurar minha família, eu mereço ser amante e não noiva”.
Como ela não conseguiu segurar seu casamento passou a destruir o casamento de outra.
Alguns de nós estamos desta forma, cansados de tentar dar certo, pelo fato de que todas as vezes que tentamos, vemos tudo dar errado. Assim era a vida dessa mulher.
Observe seu currículo, que só serviu para mostrar o quanto as suas ações estavam resultando em fracasso.
• Tinha, talvez, entrado na escola de restauração de casamento nível 4 e falhado;
• Estratégias para vencer com o auxilio da religião;
• 42 passos para segurar o marido;
• Como ser uma amante perfeita;
• Como ser repudiada por mulheres casadas 2.

Mais um Dia!!!!!!!!
Um dia essa mulher descobriu que, não só que precisava de libertação mass que também precisava conhecer o libertador.

Todo seu currículo ou experiência não havia ajudado a reconstruir sua vida. Muitas vezes achamos que as estratégias ou uma vida religiosa é o caminho para libertação, mais ao contrário, é a chave para prisões.
Quando Jesus a encontrou, dentro dela foram quebrados os padrões que a estavam matando. Ele a mostrou que precisava de algo que ela nunca tinha tentado: Deixar Jesus salvar ou libertar sua vida.
Quando tentamos nos liberta sozinhos, só encontramos mais sofrimento.
Jesus mostrou a mulher samaritana que sua vida estava seca, e que precisava beber uma água que lavaria seu interior e a encheria de paz.
E você? Tem se cansado de tirar água todos os dias? Está sempre precisando de mais, tem lutado para vencer, mas sempre tem perdido? Deixa Jesus te ajudar.
Quando Jesus conversou com aquela mulher, mostrou que, apesar dela conhecer a respeito de Deus não tinha intimidade com ele. Nós podemos estar agindo da mesma forma, saber tudo sobre Deus mais nunca ter intimidade com Ele.
Jesus dedicou um tempo a ela, e a cada palavra a fazia olhar para dentro de si e ver que sua vida precisava de uma transformação. É lógico que não é fácil ser liberto, pois na verdade a nossa natureza carnal gosta de prisões.
Você já reparou que uma mulher solteira na igreja é recriminada? Uma divorciada, viúva, ou ex-amante é pior ainda, quase se torna um demônio! As pessoas têm medo que ela destrua seus lares e nem querem levá-la a uma célula, e muito mesmo a terem como discípula.
Jesus age na contramão de um sistema mundano. Vai de encontro a uma mulher que aparentemente não tinha valor algum, e gera nela uma fonte de águas limpas. Após o encontro com o libertador Jesus, a mesma, que era repudiada, agora se torna a mensageira do Reino e ganha uma cidade inteira. Jesus a libertou na alma e na mente, ensinando a essa simples mulher algo que marcaria sua vida e também as nossas para sempre, o caminho para a Libertação: Adorar em Espírito e em verdade.
Batalha espiritual não é olhar para o inimigo, mas para o trono, por que é de lá que vem o socorro. Quando Deus entra em uma batalha, ela não é mais apenas uma batalha, é massacre, porque Deus massacra nossos inimigos.
Depois do encontro com Jesus, sua vida familiar estava aberta para o sucesso, ninguém mais diria: Lá vai uma adúltera, mas sim: Lá esta uma filha de Deus restaurada. Nesses dias, Deus quer fazer o mesmo conosco, nos libertar.
Estamos em um mover que destrói gafanhotos e trevas. Assim como Deus não permitiu que as trevas nem os gafanhotos destruíssem seu povo, essa unção virá sobre a nossa vida e o gafanhoto não nos alcançará, tão pouco as trevas, pelo contrário, tudo que ainda não é luz será destruído.
Venha beber desta água que vem do trono de Deus. Venha ser um adorador que traz o trono para perto de você. Venha ser um mensageiro do Reino.

Então Receba!!!!!!!!!!!!!!!!!
André Santana (Ministério Filhos Benditos)

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Traduzido Por: Template Para Blogspot