Santidade a Marca dos Filhos de Deus


“Disse mais o SENHOR a Moisés: Levanta-te pela manhã cedo e põe-te diante de Faraó; eis que ele sairá às águas; e dize-lhe: Assim diz o SENHOR: Deixa ir o meu povo, para que me sirva. Porque se não deixares ir o meu povo, eis que enviarei enxames de moscas sobre ti, e sobre os teus servos, e sobre o teu povo, e às tuas casas; e as casas dos egípcios se encherão destes enxames, e também a terra em que eles estiverem. E naquele dia eu separarei a terra de Gósen, em que meu povo habita que nela não haja enxames de moscas, para que saibas que eu sou o SENHOR no meio desta terra. E porei separação entre o meu povo e o teu povo; amanhã se fará este sinal. E o SENHOR fez assim; e vieram grandes enxames de moscas à casa de Faraó e às casas dos seus servos, e sobre toda a terra do Egito; a terra foi corrompida destes enxames.” Êxodo 8: 20 a 24


Temos estudado nesses dias, que o mover de Milagre nos leva a uma vida de aliança com Deus, mas para vivermos isso, precisamos ser SANTOS, e ser santo significa ser separado.
Você tem sido separado ou igual a esse mundo?
Nesse estudo, nós analisaremos a quarta praga liberada por Deus sobre o Egito. Porém, antes de liberar a quarta praga, Deus separou seu povo numa terra chamada Gósen, declarando que nesse lugar não chegaria praga alguma. Esse lugar simboliza SANTIDADE. Assim como Deus separou seu povo para que não fosse afligido pelas moscas, ele também quer nos separar a fim de que não sejamos contaminados por nada que o mundo possa nos oferecer.
Devido ao fato de Faraó não ouvir a voz de Deus, veio a quarta praga: as moscas. Elas invadiram tudo, menos as terras dos hebreus. O Senhor queria mostrar a Faraó que Ele era o Deus daquele povo. As casas dos egípcios foram invadidas pelas moscas, mas os hebreus estavam em paz.
Ao liberar a praga das moscas, Deus estava derrotando um deus chamado uatchit (o deus das moscas) uma divindade cultuada pelos egípcios. Os mesmos cultuavam e adoravam moscas.
Os egípcios cultuavam uma divindade relacionada a sujeira, pois as moscas preferem os lugares sujos. Elas também são responsáveis por algumas doenças sérias. Suas larvas alimentam-se de tecido vivo, causando doenças tão serias, que podem até levar, em alguns casos, à amputação da parte do corpo afetada, quando larvas de algumas espécies de moscas alojam-se numa determinada parte do corpo humano.
Sinceramente, não tem sido muito diferente no dias de hoje. Satanás tem amputado a santidade dos homens, tirando toda parte viva de dentro deles, os enchendo de engano. Cada vez mais, vemos homens insensíveis a presença de Deus e até mesmo perdendo sua própria humanidade. Quando Deus separou seu povo, levando-o à terra de Gósen, ele estava mostrando que não queria que ele fosse contaminado por sentimentos de sujeira e impurezas. Deus os levou à um lugar separado para que pudessem provar da Sua santidade. Portanto, quando estamos juntos de Deus a impureza não nos toca.
Deus declarou que a separação seria como um sinal, logo, nossa marca deve ser a santidade. Precisamos ser santos porque Deus é Santo.

Santidade, é o princípio que toca o Trono de Deus
Deus não quer somente nos visitar, Ele quer habitar, e deixar marcas em nosso interior. A Santidade é o principio que toca o trono. (MT. 5:8) Ser santo é um principio de Deus. Ele quer chamar sua noiva de volta aos princípios.
Se sou líder, meus discípulos precisam saber que o que eu falo é verdade. Preciso ser Shofar de Deus, ser boca de Deus, e da boca de Deus não sai dúvida.
Todo aquele que busca santidade libera a fé, se quisermos maravilhas de Deus, a ordem é: Santifique-se!!!
Descobrimos se somos santos, não quando estamos na Igreja, mas quando estamos sozinhos. Precisamos vigiar, pois a intenção do diabo é contaminar nossa unção e macular a nossa santidade.
Até mesmo na célula, precisamos vigiar nossas conversas, brincadeiras e linguagem.
Santidade não é um dom, é uma decisão!! Dons alguns têm, entretanto, santidade todos devemos ter.
Quanto mais santo, mais prósperos espiritualmente. Santidade gera fruto, segurança.

A Santidade Gera Segurança
Primeiramente, Moisés ergueu sua vara, feriu as águas do Egito e elas se transformaram em sangue. Até mesmo a água guardada nos vasilhames de madeira ou pedra foi contaminada. Os peixes morreram e os rios exalaram mau cheiro! Durante vários dias a água se tornou imprópria para beber, contudo em Gósen, o povo de Deus bebia água fresca e pura.
Depois Arão estendeu a mão sobre as águas, e ondas e ondas de rãs surgiram e cobriram a terra. Em toda casa, cozinha, quarto de dormir, no pátio dos palácios, no armazém e templo, não havia lugar para se deitar, ou sentar, por causa da invasão de rãs! Mas em Gósen as rãs ficaram nas águas, e todos os israelitas ouviam o seu coaxar. Que cena para Israel: contemplar os egípcios juntando rãs mortas aos montões; “e a terra cheirou mal!” Exceto em Gósen!
Como o faraó endureceu o coração contra Deus, de novo a vara foi usada – desta vez para agitar o pó. O pó se tornou em piolhos, que atacaram todo o povo e todos os animais. Alguns interpretam isso como uma praga de moscas ou mosquitos: “Esses mosquitinhos molestavam os animais e as pessoas, entrando-lhes nos olhos e nas narinas, levando-os à fúria. Às vezes os animais eram torturados até a morte por esta invasão.” Mas em Gósen não havia piolhos, nem mosquitinhos, nem moscas!

A seguir veio a invasão de moscas – enxames de moscas como nuvens negras, “e a terra ficou arruinada”. Alguns dizem que esta praga incluía besouros, moscas de gado, moscas de cães, e todo tipo de mosca. “A terra foi assolada” (Êxodo 8: 24). Mas, em “a terra de Gósen, em que meu povo habita… não haja enxames de moscas” (Êxodo 8: 22).
Nesses dias, deixemos Deus nos levar à um lugar chamado Santidade, não permitamos que nossa vida seja prejudicada por uma atitude errada. Que possamos decidir por ser santos!

André Santana
“Assim como algumas moscas mortas podem estragar um frasco inteiro de perfume, assim também uma pequena tolice pode fazer a sabedoria perder todo o valor. Para quem é sábio, é muito natural fazer o que é certo, mas para o tolo o natural é fazer o que é errado.” Eclesiastes 10: 1 e 2 (Bíblia linguagem de Hoje)

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Traduzido Por: Template Para Blogspot