Como chegar onde Deus quer que você esteja em sua vida e ministério.


Já se perguntou como vai chegar onde Deus quer que você esteja em sua vida e ministério? Aqui estão algumas coisas que se tornaram valiosas ao longo dos últimos 30 anos em que estive liderando o louvor e a adoração.
Soberania de Deus Muitas vezes Deus estava usando o meu passado para me preparar para o que eu faço agora, e eu estava completamente inconsciente. Doze anos de aulas de piano me equiparam para o piano e me ensinaram a amar a música. Ouvir canções do rádio me ensinaram a tocar de ouvido. Envolvimento com corais me deu amor pelos vocais. Escrever músicas para as meninas me ajudou a colocar emoção em minhas composições. Audição para a banda que se tornou o grupo GLAD (www.glad-pro.com) me deu uma plataforma para compor, falar e liderar, bem como a exposição à indústria de música cristã. Ouvir o evangelho no outono de 1972 (o evento mais importante de todos) mudou a minha vida eternamente.
Procurando ser fiel Lamento não ter sido mais diligente em minha vida. Mas pela graça de Deus, eu pratiquei o piano durante quatro horas por dia na faculdade, passei centenas de horas estudando e memorizando a Bíblia, levei tempo para cuidar de pessoas, e em geral estou tentado ser fiel nas pequenas coisas à luz de Lucas 16:10. Tento manter a perspectiva de que não importa quantas pessoas ouviram falar de mim ou souberam quem eu sou. Deus está sempre observando e medindo os meus pensamentos, palavras e ações. (Hebreus 4:13).
Amor à Igreja No final dos anos 70 eu vi que o principal instrumento de Deus para realizar sua vontade na Terra é a igreja (Efésios 3:8-10, Mateus 16:18). Então eu deixei o GLAD em 1984 para investir meu tempo, dons e energia na igreja local. Aprendi que a finalidade de Deus para as funções e dons está integralmente ligada aos relacionamentos (Efésios 4:15-16). Estou compromissado com o servir sob e com os pastores aos quais respeito e confio, e que fielmente pregam a palavra de Deus e do evangelho. O conselho, incentivo, correção, apoio e cuidado dos meus amigos tem sido um meio inestimável de graça para mim. Eles foram os únicos que me sugeriram a começar um blog (www.worshipmatters.com) e a escrever um livro.
Prosseguir humilde Deus resiste aos soberbos mas dá graça aos humildes (1 Pedro 5:5). Se eu quero estar exatamente onde Deus quer que eu esteja, buscar a humildade deve ser uma atividade constante. Isso significa que eu devo sempre reconhecer o que os outros pensam; ser pronto para ouvir quando os amigos me corrigem, tentar fazer com que os outros sejam bem sucedidos e buscar fazer com que as pessoas pensem menos de mim do que mais de mim. Eu fui muito ajudado nesta área, observando o meu querido amigo, CJ Mahaney. Eu recomendo altamente seu livro (Humility: True Greatness)
Amor ao Evangelho Tudo que eu faço está ligado a esta verdade: Jesus Cristo veio ao mundo para salvar os pecadores, e eu sou um deles. É por isso que ministro o louvor e a adoração. É por isso que eu amo minha esposa e filhos. É por isso que eu blogo. É por isso que eu escrevo e produzo músicas. Eu quero que mais e mais pessoas vejam que não há nada e nem ninguém maior do que Jesus Cristo, o Filho de Deus, o Salvador Glorioso que deu Sua vida na cruz para suportar a ira de Deus em nosso lugar para que pudéssemos ser reconciliados a Deus.
Estou maravilhado. Comecei a me envolver no treinamento de líderes de adoração, produção de canções, e liderar o louvor e adoração. Mas espero que eu seja feliz da mesma forma sendo o porteiro (Salmo 84:10).
Se você não está onde você quer estar, confie que Deus será fiel para colocá-lo exatamente onde Ele quer que você esteja assim como você aponta para “confiar e obedecer”, glorificando-o com seus dons, e deixando os resultados com Ele. (Provérbios 16:1; Provérbios 3:5-8; Provérbios 22:29).
Por Bob Kauflin
Bob Kauflin é o diretor de desenvolvimento de louvor e adoração para Sovereign Grace, com base em Gaithersburg, Maryland, E.U.A. É supervisor de projetos de música e ensino sobre a adoração congregacional. Ele e sua esposa Julie tem seis filhos e um crescente número de netos.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Traduzido Por: Template Para Blogspot