Esse homem calou os crentes!




Assista o vídeo abaixo que é da era do dinossauro, mas mesmo assim resolveram me enviar numa tentativa de refutar a coerência e a existência de Deus. Na minha opinião esse tal de George Carlin é uma espécie de Stand up comedy bizarro. Comediante fracassado de 5ª categoria. Ele ficou conhecido como “O homem que calou os crentes” por conta de seu humor ateísta e ácido. Se achava ousado e inteligente, mas sua própria carreira diz o contrário. Um resumo desse vídeo é o seguinte: Argumento fraco, platéia comprada e um senso de humor pra lá de batido. Se pelo menos fosse engraçado. Bem assista o vídeo e depois leia as considerações e deixe seu comentário.




Vamos lá! Consideração 1 – A religião foi capaz de convencer as pessoas… Se olharmos desse ponto de vista, o conceito de cristianismo desse descompensado defensor do ateísmo Até está certo! A religião fala o que quer e inventa os dogmas que bem entende.
Consideração 2 – existe um homem invisível… Equivocado! Jesus é a imagem do Deus invisível, tabernaculou conosco, foi tocado, comeu e bebeu, tocou pessoas, foi visto por muitos e existem milhares de relatos canônicos e apócrifos sobre sua existência e forma VISÍVEL. Portanto sendo Jesus Deus encarnado cai o argumento desse excelente arremedo de maluco chamado George Carlin.
Consideração 3 – Vive no céu… Ele não vive no céu, Ele está em todo lugar, ou melhor, todo lugar está nEle. Tudo que existe, existe nEle, e fora dEle nada do que foi feito existiria. Ele vive em nós, porque vivemos nEle! Essa ideia de um Deus que mora no céu é a ideia de “Olimpo” grega. Se George Carlin se importasse um pouquinho em ser menos engraçado e mais coerente teria estudado isso.
Consideração 4 – ele vigia tudo que você faz… tentativa falha e idiota de fazer de Deus um vigilante, um julgador, um carrasco que vive a espreita para nos vigiar e punir. Foucault gostaria disso (pra jogar no lixo)! Deus não nos traz “no cabresto”. Se fizesse assim o mundo seria certamente bem melhor e nós infinitamente menos felizes. Liberdade é um dos valores que Deus resolveu preservar em nós. Por isso o determinismo não faz parte da agenda de Deus.
Consideração 5 – Lista especial de 10 coisas que Ele não quer que façamos… Não leu Lutero né tadinho! Os 10 mandamentos são para libertar e não para escravizar! Esse texto de Êxodo 20 precisa ser interpretado a luz do verso 2  (Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei do Egito, da casa da servidão) e não diretamente. Os 10 mandamentos tem um prólogo que precisa ser levado em consideração. Esse verso 2 mostra claramente que os 10 mandamentos são feitos para que não voltemos para a escravidão, para que pudéssemos viver livres.
Consideração 6 – Se você não seguir a lista vai pra um lugar especial… Ninguém vai pro inferno por causa do pecado, mas por conta da rebelião contínua contra Deus. O prazer no pecado é uma marca do reprovado. Se dependêssemos de cumprir essa listinha a risca para não ir ao inferno, já estaríamos lá. Porque o mandamento “Não cobiçarás” com certeza já foi burlado por nós… quem nunca pecou que atire a primeira pedra!
Consideração 7 – mas Ele te ama!… Errou de novo! Ele não ama o irreconciliável, Ele ama o arrependido. Desde antes da fundação do mundo fomos eleitos nEle e por Ele, e isso nos garantiu o amor dEle, os reprovados gozam desse amor através da graça comum apenas, mas nós fomos chamados para uma missão e somos amados e respaudados por esse amor a realizar uma revolução na terra. pra confundir gente como George Carlin por exemplo que se acha inteligente mas em termos de bíblia só sabe fazer “exeJEGUE” ou invés de exegese. George Carlin e todos os ateus do “universo ateu” voltem pros buracos de onde vieram e estudem mais um pouquinho pra discutir com os crentes!
Minha pergunta é: Você sabe onde está George Carlin hoje? Ele não existe mais, morreu e provavelmente pode estar queimando no fogo eterno que tanto condenou se não se arrependeu de sua rebeldia. E sabe onde está o homem invisível que ele tanto escarneceu? Reinando em seu sublime trono eternamente!
E no mais, tudo na mais santa paz!

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Traduzido Por: Template Para Blogspot