Falsos ensinos a respeito de Jesus – Espiritismo


Em 2 João 9 está escrito: ”Todo aquele que vai além do ensino de Cristo e não permanece nele, não tem a Deus; quem permanece neste ensino, esse tem tanto ao Pai como ao Filho”. Este versículo nos ensina uma importante lição: de que devemos permanecer dentro da Palavra de Deus e rejeitar todo ensino que seja contrário às Escrituras Sagradas. Aquele que é de Deus deve permanecer dentro da Palavra dele. Em virtude disto, eu irei tratar sobre o seguinte tema: O que o espiritismo diz sobre Jesus? O espiritismo reconhece que Jesus é Deus? É sobre isto que iremos tratar abaixo.
Antes de qualquer coisa, vamos falar sobre reencarnação. Não se pode falar de espiritismo, sem antes mencionar a doutrina da reencarnação. Mas, o que significa reencarnação? Reencarnação, na concepção espírita, é o retorno do espírito à vida corporal, em um novo corpo físico, que nada tem de comum com o antigo. Reencarnar é voltar a viver num novo corpo carnal, e viver uma nova existência física. E o que a Bíblia diz sobre a reencarnação? A doutrina da reencarnação está de acordo com a Bíblia? A resposta é NÃO. Biblicamente, não existe reencarnação. Em Hebreus 9:27 está escrito: “E, como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois disso o juízo”. Segundo este texto bíblico, o homem só tem uma morte, isto é, uma só vida terrestre e não várias, e depois da morte vem o juízo e não a reencarnação. A Bíblia fala de ressurreição, não de reencarnação. Quem ressuscita, volta a viver novamente no mesmo corpo, para viver a mesma vida que vivia antes, ou seja, a mesma existência física de antes. Se houvesse várias reencarnações, haveria também várias existências físicas diferentes e o ser humano morreria várias vezes. No entanto, a Bíblia diz que está ordenado ao homem morrer uma só vez, referente a uma só vida e existência física. Em suma, a Bíblia fala de ressurreição e não de reencarnação.
O espiritismo afirma que “fora da caridade (boas obras) não há salvação”. Esta é outra doutrina espírita que conflita com as Escrituras Sagradas. A Bíblia demonstra que a salvação não se dá por meio de boas obras, mas através da fé em Cristo Jesus, conforme podemos ver abaixo:
Em Efésios 2:8-9 está escrito: “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se glorie”.
Em Tito 3:5 está escrito: “Não em virtude de obras de justiça que nós houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou mediante o lavar da regeneração e renovação pelo Espírito Santo”.
Jesus é o único meio de salvação e não há outro.
Em João 14:6 está escrito: “Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o Caminho, e a Verdade, e a Vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim”.
Em Atos 4:12 está escrito: “E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos”.
Os dois versículos acima demonstram, irrefutavelmente, que salvação é só por meio de Jesus Cristo; boas obras não salvam ninguém.
O espiritismo ensina que Jesus não é Deus. O espiritismo afirma que Jesus foi uma criatura como todos nós, que evoluiu através de inúmeras reencarnações e que atingiu o status de “espírito de maior elevação já encarnado na terra”. Em outras palavras, o espiritismo nega a Divindade de Jesus e diz que Ele (Jesus) é um espírito de luz, extremamente evoluído; um mestre; um guia. No entanto, a Bíblia demonstra que Jesus é Deus, conforme podemos ver abaixo:
Em 1 João 5:20 está escrito: “Sabemos também que já veio o Filho de Deus, e nos deu entendimento para conhecermos aquele que é verdadeiro; e nós estamos naquele que é verdadeiro, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro DEUS e a vida eterna”.
Em Hebreus 1:8 está escrito: “Mas do Filho diz: O teu trono, ó DEUS, subsiste pelos séculos dos séculos, e cetro de equidade é o cetro do teu reino”.
Em João 1:1 está escrito: “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era DEUS.
Em Romanos 9:5 está escrito: “De quem são os patriarcas; e de quem descende o Cristo segundo a carne, o qual é sobre todas as coisas, DEUS bendito eternamente. Amém”.
Em Tito 2:13 está escrito: “Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do nosso grande DEUS e Salvador Cristo Jesus”.
Em João 1:18 está escrito: “Ninguém jamais viu a Deus. O Deus unigênito, que está no seio do Pai, esse o deu a conhecer”.
Em João 10:30 está escrito: “Eu e o Pai somos um”. Observem que Jesus é Deus, assim como o Pai também é Deus.
Não há como negar: as doutrinas espíritas a respeito de Jesus Cristo, não condizem com as Sagradas Escrituras. Jesus é Deus e Ele continuará sendo Deus quer os espíritas acreditem ou não nisso. Que o nome de Jesus, o nosso Todo-Poderoso Deus, seja sempre exaltado e glorificado, porque só Ele é digno de receber toda honra e toda glória, pelos séculos dos séculos, amém. Espero que vocês tenham gostado deste texto e até o próximo estudo, se Deus assim quiser.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Traduzido Por: Template Para Blogspot