Musicas Mundanas


Hoje vamos falar um pouco sobre as "Músicas Mundanas".
Quando nós nos deparamos com essa palavra já dá pra imaginar o que significa, o próprio nome já diz, mundanas vem de mundo. Essas músicas podem ser encontradas de várias formas e ritmo. Temos, por exemplo, o funk, rap, hip hop, aché, samba, pagode entre outros, e cada uma com letras diversificadas e temas variados.
Logo quando se fala de música se trata de um universo cheio de letras e ritmos diferentes, como falei acima
Então vamos mais adiante ! 

Vamos começar com uma pergunta bem simples!
Sua líder chega perto de você e pergunta: Você ouve música do mundo?
E pra manter seu posto de menina "certa", logo você pensa: Ops. Será que eu falo a verdade, ou minto? Ah se eu mentir ninguém vai descobrir. Nossa mais eu só escuto aquele CD que não tem nada a ver, acho que vou falar... que não ouso música alguma, e depois quando chegar em casa eu escondo aquele CD e só ouso ele quando ninguém estiver por perto.


MISERICÓRDIA irmão, Deus esta vendo, acredito eu que ninguém teria a coragem de fazer algo assim.
Mais na realidade o que mais tem dentro das igrejas nesses últimos tempos são pessoas assim que escondem o pecado e que não querem falar a verdade em ipotese alguma, principalmente quando se trata de uma simples pergunta como essa, se no trecho acima a pessoa tivesse falado a verdade, seria mais fácil, não estaria mentindo, não estaria pecando e nem iria pecar novamente quando essa pegunta viesse a tona.



Falar de "Música mundana" é bem difícil, porque quem de você já não cantou ou não acompanhou uma musica que pra você não tem nada a ver, muitas pessoas até mesmo dentro de suas igrejas continuam ouvindo, cantando certas letras de músicas.
Ontem lendo sobre musicas mundanas percebi uma coisa bem interessante, em uma musica internacional, logo abaixo tinha a tradução da letra, quando li achei um absurdo, fazia apologia ao diabo, contava a história do inimigo nessa letra da abertura de uma novela. Fiquei horrorizada e comecei a pensar "sera que já cantei essa música?". Sem saber muitas vezes cantamos musicas que nem sabemos sua origem, sua letra, é por isso que temos que nos policiar quando se trata de música.
Quando ouvimos ou cantamos qualquer tipo de música mundanas estamos automaticamente profetizando a maldição cantada sobre a nossa vida, se você parar e observar as letras dessas musicas só falam de amor não correspondido, através da música passam uma mensagem de tristeza ao seu coração, cantam traição, vingança, ódio, rancor, passam que você tem que curtir a sua vida da "melhor maneira possível", e essa melhor maneira que se canta na música muitas vezes acaba sendo umas das piores coisas que você comete na sua vida e depois não tem como mais voltar atraz.
  
O meu pastor, quando ainda era líder da mocidade sempre falava da seguinte forma para nós jovens, sempre que vocês ouvem uma música começam a bater o pé de vagar no ritmo da música, daqui a pouco esta mechendo a cabeça e logo quando você vê já esta contando e dançando. E é ai que começa a desandar a sua vida, talves a sua benção estava quase chegando em suas mãos e você cai na besteira de achar que cantar aquela musica não tem nada a ver, com esse pensamento de "nada a ver" você pode perder uma benção de anos buscando.
AH ! e lembre-se de uma coisa muito importante o inimigo quando ainda era anjo, era ele quem liderava a parte do louvor no céu. Mais o que isso tem a ver com o assunto ??
Tantas músicas falando de sexo, traição, vingança, prostituição, bebedeira... você não acha estranho?! Quando se trata de "ficar famoso" certas pessoas fazem de tudo para se aparecer na mídia, e quem ama essa ambição é o próprio inimigo, que aproveita a situação para tirar algumas vantagens, pede "algumas coisas" em troca e ele da a famosidade e diversas letras de musicas orrives para esses cantores, que muitas vezes contam sua história de sofrimento até a chegada ao algue e você crente fala, nossa que história marcante, que Deus continue abençoando a vida dele, mais na verdade você não sabe na real quem esta por traz dessas letras.



Talvez você me ache careta por eu esta falando isso, mais prefiro ser careta a cantar musicas que são louvores a satanás.    


Adriely Soares
JESUS TE AMA - SITE

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Traduzido Por: Template Para Blogspot