Pastor morre picado por cobra venenosa durante o culto



O Pastor Mack Wolford, de 44 anos, dirigente da igreja Church of the Lord Jesus, na cidade de Bluefield, do estado da Virgínia, EUA, sofreu um acidente nada comum para um ambiente de reunião religiosa: ele foi picado por uma cobra cascavel e, não resistindo ao seu veneno, acabou entrando em óbito. Porém, não se trata de um ataque casual, pois o réptil pertencia a ele e, muitas vezes era usado em seus cultos. Em várias ocasiões, quando pregava sobre o poder do Espírito Santo, ele utilizava cobras como um teste de fé para ensinar as pessoas a confiarem em Deus. No momento  do acidente, logo após o período de louvor e adoração, ele sentou-se ao lado da serpente e ela o mordeu na coxa. Wolford recusou-se a ir para o hospital e acreditando que, como das outras vezes, nada aconteceria, simplesmente foi levado para a casa de um parente, onde pretendia recuperar-se 


Desafiar o poder de Deus não é a
melhor maneira de provar que
Ele está em sua vida; pois os
livramentos que Ele nos dá são
decorrentes de situações
inesperadas e não provocadas
por nós

apenas através de orações; mas, dessa vez o fim da história foi diferente.
Infelizmente, essa estratégia de marketing para chamar a atenção do público não é uma exclusividade dessa igreja, pois em vários outros lugares é feito uso dessa mesma tática por outros pastores (veja o vídeo abaixo). Eles se baseiam em Lucas 10:10, onde Jesus diz que nos dá poder para pisar serpentes e escorpiões porque nada nos fará dano algum; Marcos 16:17, aonde fala sobre autoridade espiritual dizendo que os que crerem, em nome de Jesus, poderão, entre outras coisas, pegar em serpentes; e Atos 28:1-6 que mostra uma situação em que o apóstolo Pau
Esse é o grande perigo de se ler o texto sem entender o contexto; pois na passagem de Lucas, Jesus estava falando sobre a autoridade que estava dando aos seus servos para enfrentar o poder do inimigo; em Marcos estava fazendo promessas de livramento para aqueles que creem em seu nome; e, no caso de Paulo, foi um acidente, porque ele não estava brincando com a cobra para provar que era cheio do Espírito Santo e do poder de Deus. Em Mateus 4:5-7, o Senhor Jesus nos dá uma lição muito clara a respeito desse assunto: quando Satanás o desafiou a pular do alto do templo sendo que ele sabia que seria amparado pelos anjos de Deus, o Mestre o repreendeu dizendo que não se deve tentar a Deus, ou seja: não se deve provocá-lo desafiando o seu poder. E é exatamente isso que muita gente está fazendo, não só em questões sobre livramentos, mas também com a Teologia da Prosperidade que desafia a Deus como se ele fosse obrigado a dar bênçãos materiais ao povo em troca de seus sacrifícios

 
Wolford recusou-se a ser levado
para o hospital, crendo que seria
salvo pelo poder da oração; essa é
uma prova de que a fé, mesmo que
verdadeira, nem sempre é
correspondida da maneira que
esperamos. Pois Deus age de várias
maneiras para nos livrar, inclusive
através da medicina




1 comentários:

ebvirtual disse...

Se a moda pega...

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Traduzido Por: Template Para Blogspot