Quem é você para falar alguma coisa?


Fiquei surpreso ao encontrar ecos desse pensamento em alguns discursos de grandes líderes e de não tão grandes assim.
Uma das coisas que eu gosto desse fenômeno dos blogs e das redes sociais é que eles te permitem ter uma voz. Te permitem ter liberdade para compartilhar suas opiniões.
Compartilhar. Uma palavra que deveria fazer parte do nosso dia-a-dia. Compartilhar o Evangelho, compartilhar ideias e ideais. Como temos compartilhado, hoje em dia, os nossos ‘dons’?
Uma vez li uma frase do reformador João Calvino que me fez mudar meu paradigma sobre quem poderia me “falar/ensinar alguma coisa”:
“Na igreja de Cristo não há ninguém tão pobre que não possa compartilhar conosco algo de valor”. (João Calvino)
Hoje em dia estamos muito preocupados com a quantidade de livros e de cds que alguém já escreveu ou gravou. Mas a realidade bíblica é outra. Paulo nos deixou um bom exemplo de como tratar a opinião dos irmãos: “Por isso, exortem-se e edifiquem-se uns aos outros, como de fato vocês estão fazendo”. 1 Tessalonicenses 5:11
Exortar e edificar. Duas coisas que parecem tão distantes uma da outra, mas que Paulo menciona juntamente e ainda diz que aqueles irmãos já estavam de fato fazendo.
Paulo não disse: “Os irmão que tem 55 livros escritos podem exortar e os que tem 100 cds gravados podem edificar”. Glórias sejam dadas ao nosso Deus, pois hoje podemos publicar livros e cds, mas também glórias sejam dadas pois somos muitos irmãos que podem Exortar e Edificar.
Por isso vamos refletir sobre isso. Vamos edificar e exortar uns aos outros de coração sincero, para que possamos cada vez mais ficarmos parecidos com Jesus.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Traduzido Por: Template Para Blogspot