A inveja não pode te segurar


Olá, que a Paz do Senhor esteja com todos. Meu nome é Leandro Santos, sou pastor na Comunidade Cristã Paz e Vida, Problogger do Evangelizai Blog Gospel e hoje vim trazer minha primeira mensagem de muitas que virão para abençoar a sua vida, caro leitor da Radio Super Gospel.
A palavra que foi liberada no título desta mensagem “A Inveja não Pode te Segurar” é válida na vida de todos aqueles que tem a benção do Deus de Abraão, deixe-me explicar:
Deus prometeu para Abraão que faria dele e de sua descendência um grande poder sobre a terra. Todos aqueles que amaldiçoassem Abraão, seriam amaldiçoados e todos aqueles que abençoassem, seriam abençoados. Esta promessa valia também para Isaque, pois sendo filho de Abraão, estava debaixo desta promessa poderosa.
Em Gênesis, capítulo 26, nós vemos que Isaque está com um plano de ir para o Egito, porque a terra em que ele estava (Gerar) era uma terra infrutífera, uma terra onde ninguém plantava porque já sabia que não iria colher. Isaque preocupado com o bem-estar de sua família, começa a ter planos de ir para o Egito, porque o Egito naquela época era um local de riquezas.
Existem muitas pessoas que pensam assim também nos dias de hoje:
Vou para os EUA, porque lá vou ganhar duas vezes mais, vou para Portugal porque lá vou ganhar quase três vezes mais! Este era o pensamento de Isaque, porém o Senhor interrompeu aquele projeto e disse:

E apareceu-lhe o SENHOR, e disse: Não desças ao Egito; habita na terra que eu te disser;
Peregrina nesta terra, e serei contigo, e te abençoarei; porque a ti e à tua descendência darei todas estas terras, e confirmarei o juramento que tenho jurado a Abraão teu pai;
Gênesis 26:2-3

Ou seja, Deus disse para Isaque não sair daquele local, porque era ali mesmo que o SENHOR iria abençoá-lo.
Deus prometeu que da mesma forma que fez Abraão ser poderoso, iria fazer Isaque crescer também.

Como Deus fez de Abraão uma pessoa poderosa? Quando Abraão se desprendeu de tudo para obedecer.
O segredo da benção está na obediência, Abraão saiu com uma mão na frente e outra atrás (Gn12), porém em um espaço de um ano, o Abraão já estava rico, leia Gn 13, verso 2:

E era Abrão muito rico em gado, em prata e em ouro.
Gênesis 13:2

O que fez Abraão ficar tão poderoso em tão pouco tempo? A obediência. Era isso o que Deus estava ensinando para Isaque também. Isaque, fique aqui, você não tem nada, e é assim que eu vou fazer você ficar muito poderoso nesta terra, em outras palavras foi isso o que o SENHOR estava dizendo para Isaque.
Então Isaque obedeceu, e começou a trabalhar naquela terra, pegou as sementes que tinha e começou a semear. Com certeza alguém deve ter advertido o Isaque e dito: Você é louco! Não desperdice sementes, aqui ninguém consegue plantar nada! Porém o Isaque estava acreditando que o Senhor iria prosperá-lo. E é isso que eu quero passar para você amigo (a), não importam as circunstâncias, se Deus disse que vai te honrar, Ele cumprirá a Sua Palavra.
Então Isaque continuou crendo, e veja o que a bíblia diz:E semeou Isaque naquela mesma terra, e colheu naquele mesmo ano cem medidas, porque o SENHOR o abençoava.
Gênesis 26:12
Porque Isaque colheu 100 vezes mais, porque a terra era boa? Porque era um bom semeador? Não. Isaque colheu 100 vezes mais porque O SENHOR o Abençoava.
E engrandeceu-se o homem, e ia enriquecendo-se, até que se tornou mui poderoso.
E tinha possessão de ovelhas, e possessão de vacas, e muita gente de serviço, de maneira que os filisteus o invejavam.
Gênesis 26:13-14

Os filisteus começaram a ter inveja de Isaque, porque eles plantavam e não dava certo, de repente chega um estrangeiro, planta e colhe 100 vezes mais? Então os filisteus começaram a perseguir e é aí que eu quero que você entenda:
Quando Deus começa a exaltar uma pessoa, começam a se levantar os invejosos, foi assim com Isaque também. A inveja era tanta, que os filisteus pegaram entulho e terra e tamparam os poços de água de Isaque, porque sem água como haverá plantações?
E todos os poços, que os servos de seu pai tinham cavado nos dias de seu pai Abraão, os filisteus entulharam e encheram de terra.
Gênesis 26:15

O que os filisteus ganharam entulhando os poços de Isaque? Nada. É assim na vida do invejoso, não ganha nada pra ver o prejuízo dos outros, mas sente prazer em ver a desgraça alheia.
Porém Isaque não desistiu, ele foi lá e continuou trabalhando, saiu de onde estava sem tirar satisfações e nem fazia questão do terreno, Isaque se afastou um pouco dali e começou a trabalhar novamente. Deus com a sua mão poderosa fez Isaque prosperar mais ainda:

Cavaram, pois, os servos de Isaque naquele vale, e acharam ali um poço de águas vivas.
Gênesis 26:19

Como é possível achar água viva (água corrente) no deserto? Somente através da benção do Senhor.
Então tome posse desta Palavra, ainda que o inimigo use invejosos para fecharem portas na sua vida, o SENHOR realmente abrirá portas maiores e melhores em nome do SENHOR JESUS. Não é o lugar que fará a sua prosperidade e sim a benção do SENHOR sobre a tua vida.

Você é descendente de Abraão:
Sabei, pois, que os que são da fé são filhos de Abraão.
Gálatas 3:7

Então, nenhuma inveja terá poder contra a tua vida, pois a Unção de Deus que estava sobre a vida de Abraão, também está sobre a tua vida em nome de Jesus.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Traduzido Por: Template Para Blogspot