Preguiça em Ler a Biblia …




1 – Porque sentimos tanta preguiça em ler a Bíblia ?
2 – Porque a maioria das pessoas sentem mais prazer em ler outros livros do que a Palavra de Deus ?
3 – E porque tem pessoas que sentem mais prazer em ler a Palavra de Deus do que outros livros ?

1 .Resposta : Sentimos preguiça em ler a Bíblia porque por ela ser perfeita e inspirada pelo Espirito Santo, achamos um pouquinho chato ler , pois é bem diferente de qualquer outro livro que estamos acostumados a ler ,além das estratégias do inimigo para nos fazer desistir de ler a palavra do nosso criador.
2 .Resposta : A maioria das pessoas sentem mais prazer em ler livros do mundo do que a palavra de Deus não é ? Bem,já que estamos no mundo e sentimos prazer pelas coisas que são da carne também ,faz parecer ser natural participarmos das coisas do mundo mas não é a coisa certa a se fazer; Agora, quando nos tornamos nova criatura,quando aceitamos Jesus Cristo como único e eterno Salvador,quando pedimos a Deus para que o Espirito Santo habite em nós, sentimos prazer em fazer a vontade de Deus e simplesmente ler a Palavra de Deus e combater a carne.
3 .Resposta : As pessoas que sentem mais prazer em ler a palavra de Deus, são as pessoas que querem ser servos(as) fiéis , que querem fazer a vontade de Deus,que querem que o Espirito Santo esteja habitado nelas e que querem estar mais próximas de Deus,estar em santidade.
Mas e as pessoas que lêem a palavra de Deus e não fazem a vontade de Deus?
Pode ser que : (1) Querem conhecer a Deus mas não o teme (2) Não sentem aquela necessidade aquela necessidade de estar próxima de Deus (3) Esta pessoa quer estar perto de Deus e fazer a vontade Dele mas não consegue suportar as tentações da carne e tribulações (4) Esta pessoa precisa de orientação do Espirito Santo para ler a palavra e saber qual é a vontade de Deus
Mas quem sou eu para julgar ? Não é ?

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Traduzido Por: Template Para Blogspot