Aprenda a evangelizar com um ateu


O conhecido mágico ateu Penn Jillette postou um vídeo na Internet em que conta como foi seu encontro com um cristão que, depois de uma de suas apresentações, o presenteou com uma Bíblia. Ele revelou uma perspectiva inesperada e positiva acerca desse encontro. Penn passou um bom tempo explicando que o tal servo de Deus não era esquisito, excêntrico ou algum tipo de fanático, mas um empresário comum e uma pessoa genuinamente “boa”, respeitoso e elogioso a respeito de sua apresentação. O mágico conta  como o homem chegou até ele, lhe entregou uma Bíblia e disse: “Escrevi uma dedicatória e gostaria que você ficasse com esta Bíblia. Estou meio que te evangelizando”.
Em sua reflexão no vídeo, Penn faz uma pergunta: “Se alguém acredita que há Céu e Inferno e, ainda assim, acha que não vale a pena falar às pessoas sobre o que sabe, com medo de pegar mal, essa pessoa deveria ser odiada por não evangelizar. Afinal, ela crê que a vida eterna é possível e não revela isso a ninguém!”. Penn usa então uma analogia: “Se eu cresse que um caminhão estivesse vindo em sua direção, mas você não… chegaria um momento em que correria ao seu encontro e o puxaria para longe do perigo”.
O ateu encerra o vídeo dizendo: “Aquele homem de fato era uma boa pessoa. Era educado, honesto e mentalmente são, preocupou-se comigo o suficiente para me evangelizar e me entregar uma Bíblia, onde escreveu uma dedicatória, além de cinco números de telefone e um e-mail para eu contactá-lo se quisesse. Sei que não existe Deus algum e um homem educado, que vive sua vida de modo correto, não vai mudar isso. Mas posso assegurar que aquele homem era muito, muito bom”.
É preciso que um ateu nos explique os motivos pelos quais devemos compartilhar o Evangelho com quem não conhece Jesus? Será que nosso amor pelos outros é grande o suficiente a ponto de nos mexermos para criar uma oportunidade para que todos com quem conseguirmos ter contato conheçam Jesus e recebam a vida eterna? Ou somos tão indiferentes assim que não sentimos qualquer compulsão de compartilhar as verdades que os salvarão da morte eterna?
Paz a todos vocês que estão em Cristo,

1 comentários:

Sal da Terra Brasil disse...

Jesus disse: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Marcos 16,15
"Toda criatura" eu entendo como "toda criatura", seja ela ateu, espírita, umbandista, budista, muçulmano.

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Traduzido Por: Template Para Blogspot